Menu

POR | ENG | FRA

Valorização pelo uso: Sustentabilidade e escalabilidade

A BRX LTD é a proprietária do blockchain, do POD e do ouro depositado, e administra a paridade de preços entre a BR2EX e a cotação de ouro. Por cada transação com BR2EX será cobrada taxa pelo custo computacional, que será automaticamente pago em cada movimentação.

Parte dos valores provenientes da taxa da BR2EX serão automaticamente destinados à manutenção da paridade frente ao ouro administrado pela BRX LTD.

Com isso, a BR2EX autovaloriza-se pelas movimentações que ocorrem com sua utilização nas DLT exchanges parceiras. Parte do valor proveniente da taxa é destinado a compra de ouro, e consequente composição do sistema de paridade, tornando o projeto escalável.

Para cada grama de ouro comprada, retoma-se o cálculo de preço unitário da BR2EX, levando ao consequente aumento do preço e finalizando o processo de autovalorização.

O mecanismo de valorização pelo uso é o principal motor de sustentabilidade e escalabilidade da BR2EX, pois, seu funcionamento irá garantir que quanto mais for utilizada a moeda virtual, maior será sua valorização, e quanto maior seu valor, maior será o interesse em seu uso e circulação. Sendo assim, a fórmula de escalabilidade da BR2EX é colocar a valorização da moeda em relação diretamente proporcional ao aumento de seu uso.

X
Close