Menu

POR | ENG | FRA

PROOF-OF-SOLVENCY10

O objetivo do POD é oferecer uma moeda virtual como meio de troca nas plataformas, com valor confiável e estável. Essa moeda terá seu preço padrão definido pela BRX LTD, tendo como referência a grama do ouro.

O objetivo do POD é oferecer uma moeda virtual como meio de troca nas plataformas, com valor confiável e estável. Essa moeda terá seu preço padrão definido pela BRX LTD, tendo como referência a grama do ouro.

O estabelecimento do valor da BR2EX pela BRX LTD obedecerá a uma metodologia própria, baseada principalmente na relação de aumento diretamente proporcional do seu fundo garantidor, que consiste em reservas em ouro.

Por exemplo, a BR2EX poderá valer 2 (dois) gramas de ouro em 2019, e subir para 3 (três) gramas de ouro em 2020, de acordo com a metodologia estabelecida pela BRX LTD.

Surge, então, a necessidade de demonstração da existência do fundo. Isso porque, a quantidade de BR2EX emitidas, e em circulação pode ser observada na blockchain. No entanto, verificar o saldo subjacente do fundo de segurança para demonstrar a prova de solvência requer exame por uma parte confiável.

Por essa razão, a quantidade de ativos em ouro para lastrear as criptomoedas emitidas em um determinado momento serão transparentes, publicamente acessíveis na blockchain e terão confirmação confiável, por meio de instituições independentes, auditores e consultores especializados no mercado de metais preciosos.

O ouro será depositado na Suíça, em instituição financeira confiável. Serão emitidos títulos de ouro, pertencentes a BRX LTD. A auditoria irá disponibilizar, periodicamente, a quantidade e o valor de títulos emitidos, o que ficará disponível na web. Por fim, a BRX LTD irá manter o valor da BR2EX indexado na cotação do ouro, de modo que todas as transações estejam públicas na blockchain.

REFERÊNCIAS

10 Este white paper segue a mesma metodologia utilizada pelo stablecoin Gemini Dollar. Cf.: Gemini Trust Company, LLC. The Gemini Dollar: A Regulated Stable Value Coin (yellow paper). Disponível em: https://gemini.com/wp-content/themes/gemini/assets/img/dollar/gemini-dollar-whitepaper.pdf. Acesso em 5 mai 2019.

X
Close