Menu

POR | ENG | FRA

Proof-of-Authority

Para uma melhor performance na validação dos blocos, a blockchain da BR2EX, CLO Blockchain, trabalha com o conceito de Prova de Autoridade (PoA).

A prova de Autoridade (PoA - Proof of Authority) consiste em uma família de algoritmos de consenso para blockchains permissionados com performance otimizada. O PoA foi originalmente proposto como parte do ecossistema Ethereum para redes privadas.

O algoritmo conta originalmente com um conjunto de 10 (dez) nós, confiáveis chamados de autoridades. Cada autoridade é identificada por um ID único. No momento atual, (dez) nós, possuem a autoridade de criação e validação de novos blocos. Dos 10 (dez), 6 (seis) são de propriedade do emissor, e 4 (quatro) deles são escolhidos de forma randômica ou aleatória.

Uma vez que um bloco é criado, o mesmo é replicado para todos os nós autorizados.

Eles validam as transações incluídas no bloco. Se o bloco é válido, os nós autorizados aceitam o bloco.

A transparência da operação da blockchain é muito importante. Nesse sentido, os nós não autorizados a criarem blocos podem verificar os dados da blockchain. Temos um conjunto de nós não mineradores que podem somente sincronizar com a blockchain.

Isso significa que eles podem apenas fazer o download dos dados, analisar e verificar, mas não podem criar novos blocos.

O protocolo inclui uma API, a qual conecta-se a um nó e permite que os usuários enviem comandos. Por exemplo, um usuário pode requisitar saldos, enviar transações, criar novos smart contracts, entre outras atividades.

X
Close