Menu

POR | ENG | FRA

O sistema funciona do seguinte modo: a empresa gestora, BRX LTD, disponibiliza um determinado número de moedas BR2EX para a exchange parceira.

As moedas terão um preço padrão definido pela BRX LTD, a qual optou por ter como unidade de referência do preço da moeda, a grama do ouro.

(1:1)

1 GRAMA DE OURO
PARA CADA MOEDA

Assim, o valor da BR2EX é definido pela BRX LTD nos termos do padrão ouro, e de acordo com uma metodologia própria que permite sua valorização por meio do uso, isto é, com base na repercussão da sua veiculação nas exchanges parceiras.

O valor inicial da moeda será de 1 grama de ouro para cada moeda (1:1), sendo que, quanto mais for utilizada, mais valorizada ela será, rompendo a paridade 1:1 em relação à grama de ouro.

Com a utilização da BR2EX será possível às DLT exchanges aumentarem significativamente seu desempenho com a instalação do Dapp de liquidação FortKnox, o que facilitará todas as transações entre criptomoedas, aumentará a velocidade de cumprimento das ordens Bid-Ask e diminuirá os custos totais relacionados às transações ocorridas na plataforma da DLT exchange parceira.

A BRX LTD disponibilizará as moedas BR2EX para as parceiras, para que estas utilizem as moedas virtuais como principal meio de troca da sua plataforma, desde que, as DLT exchanges parceiras assumam o compromisso de disponibilizar e recolher as referidas moedas virtuais, levando em consideração o preço de referência da BR2EX, que será publicado periodicamente pela BRX LTD nos seus canais de comunicação.

A BR2EX será um elemento de posicionamento dentro da DLT exchange, isto é, ela servirá como índice de referência de crédito ou da capacidade de compra do usuário da exchange parceira.

Para que a DLT exchange tenha confiança no sistema de pagamento baseado na BR2EX, a BRX LTD manterá um “fundo garantidor” baseado no ouro, com o objetivo de dar segurança financeira à política de precificação estabelecida pela BRX LTD.

TERMOS UTILIZADOS

Para facilitar o melhor entendimento da BR2EX, do funcionamento do POD e dos negócios e operações desenvolvidos pela BRX LTD, termos técnicos específicos, abreviações e descrições, dentre outros, são utilizados neste white paper. Tais denominações não pretendem ser exaustivas, e seus significados podem não corresponder precisamente à linguagem praticada no mercado.

VISÃO GERAL

Propósito Legitimidade
Milhares de exchanges de criptoativos sofrem com a falta de confiança das instituições financeiras em dar suporte às suas operações. Time de desenvolvimento: + de 40 profissionais com vasta experiência na área de blockchain, tecnologia, finanças, direito e mercado de criptomoedas, com colaboradores internos e externos.
Sem alternativas para contornar esse problema, o mercado das criptomoedas fica à mercê dos bancos, seus principais concorrentes na corrida tecnológica. Origem: o projeto foi feito em colaboração de profissionais do Brasil, da UE (Malta) e Suíça, tendo se consolidado em Malta.
Assim, a BR2EX surge como um "soft stablecoin" que tem o propósito de servir como uma alternativa que as exchanges precisam. A BR2EX será a moeda de um sistema de pagamento alternativo blockchain, especialmente desenvolvido para as exchanges - Programa Ouro Digital (POD). Financiamento: o projeto não precisa de investimento externo, tendo sido 100% financiado com capital próprio.

Apoio: o projeto tem o apoio da gigante do mercado mundial, a DLT Exchange NegocieCoins.

PILARES DO BR2EX

MOEDA DAS EXCHANGES

O objetivo da BR2EX é ser uma moeda direcionada às necessidades das capacidades de substituir as moedas fiduciárias nas operações dentro das plataformas.

VALOR ESTÁVEL

Para conseguir substituir as moedas fiduciárias, a BR2EX precisa ter valor estável. Isso implica que a moeda BR2EX deve ser uma stablecoin, mas não no sentido clássico de paridade com um elemento de valor. Ela será uma “stablecoin” que procura superar sua paridade, se valorizando ainda mais, mas sempre com estabilidade. Esse é um conceito novo de moeda que chamamos de “soft stablecoin”.

SEGURANÇA

Sua estrutura como stablecoin se baseia na relação de confiança entre os parceiros do POD, que confiam na política de preços estabelecida pela companhia emissora do BR2EX. Para que essa relação seja duradoura, o emissor também criou um fundo garantidor, com reservas em ouro, com o objetivo de dar segurança aos parceiros que adotam a política de preços do emissor.

PADRÃO OURO

O preço da BR2EX terá por referência o ouro, o valor de referência universal. A utilização do ouro como valor de referência também demonstra um tributo à moeda como invenção exclusiva do mercado, que só a ele obedece.
X
Close